Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

E-learning 2.0

Muito tem sido escrito sobre o efeito que as tecnologias web têm no comércio, média e negócios em geral mas é na educação que o impacto vai ser mais importante pelo maneira como está a moldar as gerações no presente e no futuro. Os Professores estão a começar a explorar o potencial de blogs, partilha de médias, serviços e software social que, embora não projetados especificamente para e-learning, pode ser usado para capacitar os alunos e criar novas oportunidades de aprendizagem.
“A abordagem tradicional para o e-learning tem sido empregar o uso de um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), software que é muitas vezes complicado e caro - e que tende a ser estruturada em torno de cursos, horários, e testes. Que é uma abordagem que muitas vezes é orientada pelas necessidades da instituição e não o aluno”. (Steve O'Hear)
Com o e-learning 2.0 (como cunhado por Stephen Downes) passamos a usar uma amalgama de pedaços de informação de várias origens e formatos através do uso de ferramentas distintas, mas complementares e serviços web - como blogs, wikis, tubes e software social - para apoiar a criação de comunidades de aprendizagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário